No seu primeiro ano na elite do futebol baiano, o Barcelona de Ilhéus não apenas conquistou a permanência como terminou o Campeonato Baiano entre os quatro primeiros. Na noite desta quarta-feira (30), o estadual chegou ao fim para a Onça Pintada ao perder para o Jacuipense por 1 a 0, na Arena Valfredão, pelo jogo de volta da semifinal. O volante e capitão Ramirez parabenizou a equipe pela boa campanha.

“A equipe está de parabéns pela competição que fez do início ao final. Só tenho a agradecer ao grupo. Eu, como natural da cidade, me sinto muito feliz de ter participado dessa campanha. Desde o início davam o Barcelona como uma das equipes que iriam brigar contra o rebaixamento. Geralmente, time quando sobe, a meta é se manter. Conseguimos nos manter, conseguimos fazer uma bela campanha classificando e vendemos caro a classificação para a final. Temos que continuar de cabeça erguida, fizemos uma baita de uma competição”, afirmou na entrevista à TVE Bahia. “Agora temos que ter cabeça fria e que a gente possa buscar coisas melhores cada um aqui. Quem sabe ano que vem fazer um grupo forte novamente em busca de maiores objetivos?”, completou.

O primeiro jogo entre Barcelona de Ilhéus e Jacuipense terminou no empate sem gols. Na decisão, o atacante Welder acertou um chute rasteiro da intermediária e marcou o gol que definiu o confronto ainda no primeiro tempo. Porém, a Onça Pintada não se abateu e tentou buscar o empate para levar a disputa para os pênaltis.

“Faltou pouco. Infelizmente não era o resultado que a gente queria, fizemos um bom jogo lá em Conquista, mas não conseguimos vencer. Fizemos até um gol legal, mas os erros fazem parte do futebol. Hoje estávamos fazendo um jogo seguro, mas numa bobeada nossa o atacante deles acertou um chute e foi feliz na finalização”, lamentou Ramirez. “Foi um jogo onde a todo instante procuramos jogar. Sabíamos que seria um jogo difícil, casa cheia”, comentou.

O Barcelona de Ilhéus termina o Baianão na quarta colocação da classificação geral. Em 11 jogos, a Onça Pintada venceu quatro, empatou três e perdeu quatro. A equipe teve a segunda defesa menos vazada com oito gols sofridos. Por outro lado, o ataque foi o segundo pior com seis tentos marcados.

Por: Leandro Aragão – BN ESPORTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *